Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JBS termina 2011 como principal Indústria de Alimentos do Brasil


Líder mundial em processamento de proteínas animais, a JBS se posicionou em 2011 como a principal indústria de alimentos do país, consolidando suas operações globais e investindo para agregar ainda mais valor a seus produtos. Com mais de 125 mil colaboradores, a companhia atua hoje nos segmentos de carne bovina, suína, aves e ovinos, lácteos e derivados, produção e comercialização de couros, colágeno, biodiesel e transportes. Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 134 unidades de produção no mundo.


“O ano de 2011 foi muito importante para a JBS. Conduzimos um processo intensivo de consolidação e racionalização nas nossas unidades de couro e carnes, o que trará ganhos superiores a R$ 200 milhões em 2012. Outro ponto importante foi a captura de 80% das sinergias do frigorífico Bertin”, destaca Wesley Batista, presidente da companhia.

Com operações na Austrália, Estados Unidos, Itália, Uruguai, Argentina, México e China, entre outros, a JBS também intensificou a troca de boas práticas entre suas subsidiárias para aprimorar os seus processos. Nos últimos anos, a companhia se concentrou em estruturar as áreas de serviços compartilhados (finanças, tesouraria, contabilidade, TI, RH, jurídico, logística internacional e compras), exportação e atividades operacionais de forma independente em cada uma de suas plataformas (JBS USA, JBS Mercosul e Austrália), com o objetivo de reduzir custos e ganhar eficiência. “A partir de agora, começaremos uma nova fase, em que passaremos a identificar onde estão as oportunidades globais para integrar esses serviços e acelerar o compartilhamento de atividades de forma mais eficiente”, completa.

Para 2012, a expectativa é de que com as operações no Mercosul e EUA mais competitivas os resultados que se desenham tendem a ser melhores do que os registrados ao longo de 2011. “Para 2012 projetamos resultados superiores por conta dos ganhos de sinergia e os ajustes na produção de frango na nossa unidade nos EUA. Fazendo isso, acreditamos ser possível continuar crescendo de forma organizada e sustentável”, conta Batista.

No Brasil, o ano também foi marcado pelo processo de reestruturação das marcas de carne da companhia, que terá duração de cinco anos. O portfólio de produtos irá migrar gradativamente para as duas principais bandeiras da empresa: Friboi e Swift. Dentro dessa estratégia, a principal inovação é colocar marca na carne in natura, produto encarado apenas como commodity. A reestruturação conta ainda com o maior plano de comunicação da história da cadeia da carne in natura nacional. “Lançamos a primeira campanha publicitária da JBS e da cadeia da carne bovina”, conta Batista. "Também trabalhamos para agregar ainda mais valor aos nossos produtos, reforçando sua qualidade e reposicionando nossas marcas", afirma o executivo.



No campo da sustentabilidade, a JBS se mostra extremamente criteriosa para garantir o acompanhamento de toda a matéria-prima utilizada pela companhia. No Brasil, 100% do abate é georreferenciado, sendo que as compras realizadas dentro do bioma amazônico passam por monitoramento via satélite, com objetivo de garantir que os animais não são provenientes de áreas desmatadas.

Fonte: Portal Stylo

Nenhum comentário:

Postar um comentário