O
Grupo Petrópolis lança a Itaipava Light. A cerveja é o primeiro
novo produto da companhia em 2012 e tem 25% menos calorias. A
iniciativa pretende consolidar a marca em um segmento ainda pouco
explorado dentro do setor cervejeiro do Brasil. Nos Estados Unidos,
por exemplo, a primeira cerveja light foi lançada há quase 40 anos.
Um
estudo recente da consultoria britânica especializada em bebidas
Plato Logic’s indica ainda que as duas marcas da categoria que mais
cresceram em todo o mundo, entre 2005 e 2010, foram de cervejas
light: a Polar Light, da Venezuela, e a Presidente Light, da
República Dominicana.
No
Brasil, a Brahma foi a primeira a lançar uma cerveja light, em 1982,
mas o produto teve pouca aceitação do público e saiu de mercado,
tendo sido relançado em 2003, mais uma vez sem receptividade por
parte dos brasileiros. Marcas como Skol, com a Skol 360º, e a
Antarctica, com a Antarctica Subzero, também apostam em cervejas
mais leves. A aposta do Grupo Petrópolis é embasada pela mudança
nos hábitos dos brasileiros.
De
acordo com dados do Euromonitor International, o consumo de produtos
light cresceu 136% no país nos últimos cinco anos. Para atrair a
atenção do público, a embalagem da Itaipava Light apresenta uma
identidade visual própria, criada pela Design Luce, com a
predominância da cor verde. Inicialmente, o produto será
distribuído nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com preço
unitário sugerido de R$ 2,09 para as garrafas long neck e R$ 1,99
para as latinhas.
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